Ijuí está entre os dez mais desenvolvidos do país
Destaque em quatro índices de qualidade, município é um dos indicados ao prêmio a ser entregue dia 30 em Criciúma.
“Ijuí será um dos agraciados com o prêmio Cláudio Balsini a ser entregue em Criciúma, Santa Catarina, no dia 30 de agosto de 2017, no maior evento privado para a gestão pública municipal, o Bethacon, que terá lugar na Associação Comercial e Industrial (ACIC) daquele município. Esse prêmio é atribuído pela Betha Sistemas aos municípios que contam com as melhores somas nos rankings: Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF); Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM); Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e Escala Brasil Transparente (EBT).
Anualmente o Bathacon reúne gestores, secretários e profissionais da área para discutir e direcionar formas inovadoras de gerenciar os municípios. As palestras deste ano (a serem realizadas nos dias 30 e 31 de agosto) são: A vida que vale a pena ser vivida, numa abordagem de Clóvis de Barros Filho. Ele é jornalista e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Panorama Econômico, por Yann Duzert, com Pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology, MIT-Harvard Public Disputes do Program on Negotiation baseado na Harvard Law School. Doutorado em Gestão do Risco e um ano de bacharel na HEC Montreal; e Inovação – Uma espiada no futuro com Marcos Piangers, apresentador do Programa Pretinho Básico da Rádio Atlântida e colunista no Zero Hora. Gerente do projeto digital da RBS.
Cláudio Balsini – Empreendedor, Cláudio Matos Balsini foi um homem de visão ampla da gestão pública em Santa Catarina. Recebeu a medalha de mérito Carl Franz Albert Hoepecke, concedida a catarinenses que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-RS, Cláudio Balsini tevr uma trajetória empreendedora marcada pela inovação. Até se tornar empresário, foi diretor de diversas empresas, como as Carboníferas Metropolitana e Criciúma e Companhia Siderúrgica Nacional. Seus primeiros investimentos foram nas áreas de educação e gráfica, até inaugurar a Betha Sistemas, uma das maiores empresas de software para gestão pública no Brasil. Na vida comunitária, dedicou sua atenção ao Bairro da Juventude, instituição filantrópica onde são atendidas mais de 1500 crianças, adolescentes e jovens de Criciúma e região”
FONTE: http://www.ijui.rs.gov.br